A falta de Planejamento e Investimentos resulta em “perdas”!

007-10-2023

  • A importância do planejamento da irrigação

O planejamento é uma etapa fundamental para o projeto de irrigação, nesta etapa decisões serão tomadas, como: desenho do projeto, materiais a serem utilizados, mão de obra, entre outras.

  • Quais os impactos da dimensão do terreno e dos desníveis na irrigação?

A dimensão e os desníveis do terreno irão impactar nos custos dos materiais e final do projeto, uma vez que estes desafios deixarão o projeto mais complexo. Os desníveis e o tamanho do terreno irão requerer bombas maiores e mais canos para atingir toda a área desejada.

  • É possível diferenciar tipos de irrigação para cada tipo de plantas?

Sim, é possível diferenciar a irrigação para cada tipo de planta, pois cada espécie necessita de uma quantidade maior ou menor de água e através dos cálculos de acordo com o tipo de planta e a vazão desejada serão definidos o tipo de irrigação.

  • Porque os jatos de irrigação acabam desperdiçando água? É possível corrigir?

Os jatos de irrigação mal ajustados acabam desperdiçando água pois não estão bem regulados para atender as necessidades especificas do jardim, além de muitas vezes molharem passeios, paredes e calçadas. É possível corrigir com a ajuda de profissionais da área.

  • Uma vez instalado todo o sistema automatizado de irrigação, cabe ajustes?

Sim, mesmo instalado os sistemas de irrigação cabem ajustes desde que não mexam na estrutura. Caso necessário este tipo de correção será necessário uma replanejamento e um trabalho maior.

  • Porque é comum ver irrigações molhando muros, asfaltos e não estar molhando?

Este tipo de cena é comum pois muitas vezes a irrigação está mal ajustada e não foi bem planejada, causando assim desperdício de água.

  • Porque contratar uma equipe de engenheiros qualificada e com cursos de automatização em irrigação?

É importante contar com profissionais qualificados para que os erros e ajustes sejam minimizados durante o projeto. Por se tratar de um projeto de valor agregado, é muito importante contar com profissionais que irão atender as necessidades do inicio ao final do projeto, além de dar suporte para eventuais manutenções ou reajustes necessários.

  • Somos a Jardimtech!
    • A JardinTech está no segmento de irrigação automatizada de Jardins para Residências e Empresas, temos em nosso DNA a automação como a forma de utilizarmos a inteligência agregando valores ao meio ambiente e também ao imóvel. Estamos localizados na cidade de Sorocaba – SP, entretanto, nossos projetos podem ser realizados em todo território nacional, sempre baseado em normas técnicas e com projetos desenvolvidos por profissionais com formação em Engenharia, além de cursos em institutos especializados em irrigação. Entre em contato!

www.jardimtech.com.br

e-mail: contato@jardimtech.com.br

(15) 991051487 / (15) 988151487

Projetos de Automação de Irrigação de Jardins em Residências, Chácaras e Empresas!

Entre em contato, saiba mais!

Leonardo Moreira Xavier de Sousa

Lucas Moreira Xavier de Sousa

Walber Almeida Xavier de Sousa

A automatização da irrigação de jardins

026-04-2024 O dimensionamento correto da cisterna e da bomba é um investimento fundamental que garante diversos benefícios para residências, negócios e propriedades agrícolas. Através de

Precisa de ajuda?