020-03-2024
- As funcionalidades de um projeto de automatização é satisfação garantida!
Quem investe em um projeto de automação de irrigação não se arrepende. Além do conforto trazido por não haver mais preocupação e ter que gastar horas com a irrigação de seu jardim, a automação leva sempre a quantidade ideal de água de nutrientes para suas plantas e deixa seu jardim verde todo ano.
- Porque parte dos materiais de irrigação não podem ser embutidos?
Os materiais de irrigação, no geral, podem ser embutidos. Em alguns casos específicos eles devem ficar externos, como no caso dos gotejadores de grama amendoim, no demais é recomendado que as tubulações sejam enterradas e dessa forma, protejam mais seu sistema de irrigação inteligente.
- Aspersão e gotejamento, entenda a diferença de um projeto desenhado corretamente!
Há algumas diferenças entre os tipos de irrigação e tipos de planta. Algumas exigem uma irrigação mais delicada, para isso utilizamos a estratégia do gotejamento e para jardins maiores podemos utilizar a irrigação por aspersores. Além desses métodos, há ainda o método misto onde ambas as estratégias serão adotadas de maneira complementar para garantir o melhor para suas plantas.
- A instalação de cisterna e o acesso a manutenção!
A cisterna deve ser instalada em local que facilite o acesso para que possam ser realizadas manutenções preventivas e trocas de filtro conforme necessidade do sistema, além disso, é importante o acesso caso o cliente opte em fazer adubagem e nutrição das plantas via irrigação automatizada.
- Água de re-uso, captação pluviométrica ou da rua, qual a melhor opção?
Não há melhor opção, tudo varia de acordo com o projeto do cliente. Caso a água de re-uso e a captação pluviométrica atendam a necessidade de agua para irrigar todo o jardim são opções viáveis, caso contrário, será necessária água da rua para abastecimento da cisterna.
- Qual o tamanho ideal da cisterna?
O tamanho ideal da cisterna varia de acordo com a quantidade de água que o jardim do cliente necessita por ciclo de rega, por exemplo, caso seu jardim necessite de 450 litros de água por ciclo, é recomendado uma cisterna de aproximadamente 500 litros.
- Qual a periodicidade de manutenção preventiva?
A manutenção preventiva deve ser realizada a cada 12 meses ou de acordo com a necessidade do cliente. Nossa equipe oferece uma manutenção preventiva gratuita para nossos clientes.
- Somos a JardimTech
A JardimTech está no segmento de irrigação automatizada de Jardins para Residências e Empresas, temos em nosso DNA a automação como a forma de utilizarmos a inteligência agregando valores ao meio ambiente e também ao imóvel. Estamos localizados na cidade de Sorocaba – SP, entretanto, nossos projetos podem ser realizados em todo território nacional, sempre baseado em normas técnicas e com projetos desenvolvidos por profissionais com formação em Engenharia, além de cursos em institutos especializados em irrigação. Entre em contato!
- www.jardimtech.com.br
- e-mail: contato@jardimtech.com.br
- (15) 991051487 / (15) 988151487
- Projetos de Automação de Irrigação de Jardins em Residências, Chácaras e Empresas!
- Entre em contato, saiba mais!
- Leonardo Moreira Xavier de Sousa
- Lucas Moreira Xavier de Sousa
- Walber Almeida Xavier de Sousa