Automação de Jardins – Sensores Pluviométricos ou de Umidade!

018-01-2024

  • A importância de um jardim com a irrigação automatizada

Para você que está construindo, reformando ou apenas quer ter um jardim fantástico e totalmente automatizado, a irrigação é o caminho certo.

Um projeto especializado para a sua residência que irá trazer comodidade e conforto para toda a família. Seu jardim sem preocupações com rega ou manutenção.

  • Os sensores de forma geral podem fazer a diferença do projeto

Um projeto de automação de irrigação é composto de vários componentes, como a controladora central, o sistema de pressurização de água e os aspersores de irrigação, juntamente com a linha de irrigação de baixa vazão. Porém para o sistema ter uma efetividade e uma melhor gestão de recursos hídricos, um sistema com sensores de humidade, de chuva e uma conexão Wi-Fi, trazem uma gestão eficiente.

  • Como evitar o “chover no molhado”!

Para que o seu sistema de irrigação automatizado não tenha um consumo excessivo de água em momentos desnecessários, como em dias que irão chover ou então em dias posteriores a grandes chuvas. Para isso é necessário ter um sistema bem dimensionado e com uma gama de sensores que se complementam para que gestão desse sistema seja totalmente eficiente.

  • A diferença entre os tipos de sensores.

Em sistemas de irrigação automatizado, os sensores mais utilizados e que o cliente realmente tem a necessidade de utilizar são os sensores de chuva e os sensores de humidade de solo, onde cada um atua de forma inteligente e eficiente na economia de água.

O sensor de chuva faz a detecção no instante em que está chovendo, já o sensor de humidade traz um controle eficiente no período após a chuva.

Existe também um sistema de controle via app m que você conecta o seu controlador a internet e ele faz uma gestão inteligente perante o clima na região e faz o controle em cima de dados. Existem também sensores de pressão e vazão que são descartados para sistemas onde já controlamos isso através do sistema pressurizado.

  • O dimensionamento na instalação e os benefícios da eficiência da irrigação.

Após a confecção de todo o projeto, inicia a fase de instalação onde todo o trabalha se inicia. Após toda a instalação e manutenção necessária para que o sistema opere de maneira correta, será a hora de configurar a controladora e os sensores, após todo este projeto o seu jardim já terá a irrigação automatizada e você poderá aproveitar todo o seu jardim.

  • Somos a Jardim Tech!

A Jardim Tech está no segmento de irrigação automatizada de Jardins para Residências e Empresas, temos em nosso DNA a automação como a forma de utilizarmos a inteligência agregando valores ao meio ambiente e também ao imóvel. Estamos localizados na cidade de Sorocaba – SP, entretanto, nossos projetos podem ser realizados em todo território nacional, sempre baseado em normas técnicas e com projetos desenvolvidos por profissionais com formação em Engenharia, além de cursos em institutos especializados em irrigação. Entre em contato!

  • www.jardimtech.com.br
  • e-mail: contato@jardimtech.com.br
  • (15) 991051487 / (15) 988151487
  • Projetos de Automação de Irrigação de Jardins em Residências, Chácaras e Empresas!
  • Entre em contato, saiba mais!
  • Leonardo Moreira Xavier de Sousa
  • Lucas Moreira Xavier de Sousa
  • Walber Almeida Xavier de Sousa

A automatização da irrigação de jardins

026-04-2024 O dimensionamento correto da cisterna e da bomba é um investimento fundamental que garante diversos benefícios para residências, negócios e propriedades agrícolas. Através de

Precisa de ajuda?